O Presidente da Câmara de Minas de Moçambique fez o discurso de abertura da sessão de Mineração e Minerais da Cimeira de Energia e Indústria de Moçambique (MEIS) em Cabo Delgado esta semana.
Na sua intervenção, Geert Klok falou sobre a trajectória de desenvolvimento da indústria mineira em Cabo Delgado ao longo dos últimos 20 anos.
Ele também discutiu o papel da Câmara de Minas de Moçambique e como ela cresceu para representar mais de 88% da indústria formal de mineração em Moçambique.
Klok falou sobre a importância do setor de mineração artesanal em Cabo Delgado. Terminou a intervenção com um apelo ao reforço do cadastro mineiro de forma a reduzir o tempo de tramitação dos pedidos de licenças mineiras
Na foto, da esquerda para a direita: Valige Tauabo (Governador da Província de Cabo Delgado), Jaime Comiche (Representante da Unido em Moçambique) Mark Jam (Diretor Geral da Gemrock), Geert Klok (PCA da CMM) Silvino Moreno (Ministro da Indústria e Comércio) Adrian Costello (Diretor de Operações da Tritton Minerals) Adrian Frey (PCA da MozParks), Antonio Saide (Ministro Adjunto do MIREME) e Antonio Supeia (Secretário do Estado de Cabo Delgado).